Ovi para o Hart? Oates acha que sim

A meio de uma recuperação histórica dos Washington Capitals, que há um mês estavam apenas cinco pontos acima do último lugar da Conferência Este, Alex Ovechkin está a mostrar-se um sério candidato ao Troféu Hart.

O treinador dos Capitals, Adam Oates, deixou claro que votaria em Ovechkin, se tivesse voto na matéria.

É claro que sou parte interessada, por isso votaria nele sem dúvida. Claro que Sidney Crosby também é candidato. Ele tinha uma grande liderança na tabela de pontos, mas acho que também devemos considerar que ele falhou muitos jogos.

Se houvesse um Hart apenas relativo aos meses de Março e Abril, seria difícil não o entregar a Ovechkin. O Russo marcou 33 pontos em 24 jogos, durante esse período.

No entanto, o Troféu Hart tem em conta a totalidade dos 48 jogos disputados, o que abre a discussão a uma quantidade considerável de jogadores. Nenhum parece ter uma vantagem decisiva. Pode-se argumentar a favor, ou contra, qualquer um dos candidatos. Os próprios candidatos não estão bem definidos.

Crosby liderava as preferências destacado, mas a lesão roubou-lhe o fim da época regular e abriu a corrida pelo o Hart a outros concorrentes. Para além de Ovechkin, John Tavares perfila-se como candidato, enquanto carrega os Islanders até aos Playoffs pela 1ª vez desde 2006. Os dois compinchas de Chicago também podem entrar na dança. Até Bobrovsky merecia ser considerado.

Ainda bem que temos alguns jogos para mudarmos de ideias.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s