Boston, Bruins e muito mais

Os minutos que antecedem cada jogo no TD Garden há muitos anos são protagonizados por Rene Rancourt. O cantor apresenta-se sempre com o seu laço, impecavelmente arrumado, e postura de cantor lírico, que não corresponde à voz que se ouve. Mais do que a sua amplitude vocal, a atitude faz de Rancourt uma personagem de Boston, cidade rica em personalidades fortes e castiças.

Na quarta-feira à noite, Rene sabia que aquele momento tinha deixado de lhe pertencer. Pelos menos por um dia. Aquele era o momento da cidade de Boston. O cantor deixou cantar o público, unido à volta do hino e com o pensamento nas vítimas da última segunda-feira. A emoção gerada foi-se acumulando, em antecipação pelo momento em que poderia ser libertada. À espera de um motivo para mostrar o orgulho de Boston. O motivo foram os Bruins.

O desporto não é nada comparado com o que aconteceu. Perde a importância como acontecimento, quando existem outras coisas em que pensar. Mas ganha relevância numa das suas funções mais importantes: alienação. A capacidade de, por 3 horas, fazer as pessoas esquecerem tudo e concentrarem-se em algo que as faça sorrir, gritar, chorar de alegria, mesmo quando à sua volta tudo se desmorona.

Boston é uma cidade feita à imagem dos seus queridos Bruins, ou vice-versa. Existe uma interligação de personalidades que vai para além da simples conexão emocional entre adeptos e equipa. A cidade reagirá a isto como os Bruins reagem à adversidade. Lutam, resistem e não desistem.

No fim, os Bruins perderam por 3-2 com os Buffalo Sabres, mas pouco importa. O amor da cidade pelos Bruins não é assente nos resultados, antes na atitude que reflecte o espírito das gentes. Aconteça o que acontecer, os Bruins serão sempre o orgulho de Boston.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s