Guarda-redes por detrás do sucesso de Leafs e Blue Jackets

Os Toronto Maple Leafs e os Columbus Blue Jackets não inspiravam muita confiança fora das suas respectivas massas adeptas. No entanto, os Maple Leafs têm quase garantido o seu lugar nos Playoffs e os Blue Jackets não andam longe do apuramento.

Nenhuma da equipas é particularmente boa. Nenhuma se reforçou durante o verão. O que mudou? Os guarda-redes. Sergei Bobrovsky tem carregado com os Blues Jackets durante toda a época e James Reimer recuperou de uma concussão para se tornar no titular indiscutível da equipa de Toronto.

Ambos foram essenciais às vitórias da sua equipas na segunda-feira. Reimer fez 32 defesas sem sofrer golos, incluindo esta beleza quando o jogo ainda estava empatado.

Poucos minutos depois Phil Kessel marcou o golo decisivo da vitória dos Leafs por 2-0 sobre os New Jersey Devils.

Bobrovsky não foi perfeito, mas apareceu quando a equipa mais precisava dele, ao parar Gabriel Landeskog isolado, durante o prolongamento. Nick Foligno viria a dar os dois pontos aos Blue Jackets com um golo nos últimos segundo do jogo.

Sem talento de topo, estas duas equipas têm que se apoiar nos seus guarda-redes. Apesar de muitos não terem acreditado no início, ambos suportaram o peso da responsabilidade e dão sempre uma oportunidade à sua equipa , por vezes de forma dramática.

No entanto, a performance dos guarda-redes é extremamente irregular, pelo que não será de esperar que este estado de graça dure por muito mais tempo. Conseguirão estas equipas continuar a competir quando os seus guarda-redes voltarem ao estado normal?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s