Os Chicago Blackhawks garantiram o título da Divisão Central com a vitória por 3-2 no shootout, frente aos Detroit Red Wings. Os Blackhawks lideram a Conferência Oeste e a NHL com 66 pontos.
O golo de Brandon Saad no shootout significou também a quarta vitória dos Blackhawks em 4 jogos contra os rivais de divisão. Para os Red Wings, este foi o segundo jogo consecutivo que perderam um ponto crucial para lá do tempo regulamentar.
A equipa de Detroit estava a vencer por 2-1 no terceiro período, quando Jonathan Toews marcou o golo que forçou o prolongamento a 2:57 minutos do fim do jogo.
Em vez de se distanciarem dos seus perseguidores, estes dois pontos perdidos mantém os Red Wings na mira de três equipas. Os Dallas Stars, Phoenix Coyotes e Columbus Blue Jackets estão a 2 pontos de distância e ameaçam cada vez mais o 8º lugar dos Red Wings.
Existe uma séria possibilidade de os Red Wings não se apurarem para os Playoffs. A última vez que isso aconteceu foi em 1990.
Nota: Terá Patrick Kane dado um pontapé nas partes privadas de Jonathan Ericsson?
Kane acertou com o patim naquele sítio, isso não há duvidas. Mas terá sido de propósito? Ericsson deve estar a agradecer a Deus por existirem as coquilhas…