Penguins perdem dois jogos consecutivos pela primeira vez em muito tempo

Nos últimos 2 jogos, os Pittsburgh Penguins somaram duas derrotas, com um resultado combinado de 10-2.

Na quarta-feira, poucas horas depois da chegada do trade deadline, os New York Rangers surpreenderam ao golear por 6-1 os Pens, sem Sidney Crosby, sem Kris Letang (e “com” Marc-Andre Fleury).

Poderão estas ausências criar sérios problemas à equipa de Dan Bylsma? Claro que sim. Crosby e Letang são respectivamente o melhor avançado e o melhor defesa da equipa. Ninguém é capaz de dizer que Sidney Crosby não faz falta.

O que preocupa não é tanto as duas derrotas consecutivas, mas o esforço que a equipa não fez na ausência do seu líder. Apesar de eu gostar de criticar o Fleury, ele não teve nenhuma ajuda dos seus colegas.

Os golos dos Rangers aconteceram assim: remate desviado, jogador sozinho na slotturnover mesmo ao lado da baliza, jogador sozinho na slot, jogador sozinho na slot, frango. Excepto o último golo, numa altura em que o jogo estava mais que decidido, Fleury não pode ser culpado. O penalty kill dos Penguins foi atroz, sofrendo 3 golos em 4 situações de desvantagem numérica.

Dito tudo isto, os Penguins estão bem. É normal que sintam falta do melhor jogador do mundo. É normal que os novos jogadores ainda não se tenham estabelecido, apesar de Iginla ter marcado o seu primeiro golo pelos Pens.

Duas derrotas não é grave. Não é sequer preocupante. A pergunta que está na cabeça de todos os adeptos dos Penguins é: podemos ter o Crosby de volta para os Playoffs, por favor?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s