14+1=15

15 vitórias seguidas para os Pittsburgh Penguins.

Com a vitória por 2-0 sobre os Islanders, os Penguins somaram mais uma vitória e continuam imparáveis, mesmo quando a adversidade lhes bate à porta.

Kris Letang e Paul Martin, os dois melhores defesas dos Pens, ficaram de fora por lesão. Logo no início do jogo, Sidney Crosby foi atingido na cara por um disco, saiu para ser assistido e não regressou. Mais tarde, Chris Kunitz foi expulso por uma placagem por trás.

Nada disso impediu a vitória dos Penguins na estreia de Jarome Iginla. Matt Cooke e James Neal marcaram os golos, enquanto que Tomas Vokoun registou o segundo jogo consecutivo sem sofrer golos.

Os Penguins acabaram o mês de Março só com vitórias e lideram agora a Conferência Este, com 9 pontos de vantagem sobre os Montreal Canadiens.

Anúncios

7 thoughts on “14+1=15

  1. Vi a coisa muito complicada mas a vitória lá chegou. A verdade é que todo este potencial ofensivo que se prometia para hoje com a inclusão de Iginla logo no dia que chegou à Pensilvania, de um momento para o outro se transformou numa situação complicada.
    -Crosby desfalcou a primeira linha logo no inico do jogo e esta quer com Sutter quer com Kennedy que foram dois que por lá passaram a tentar tapar o buraco deixado pelo capitão, e esta tornou-se fácil de anular pelos Islanders.
    -A segunda linha cheia de talento, mas com um jogador ‘desconhecido’ dos outros, o que tornou o seu hoquei desligado, confuso e pouco eficaz (muitos foras de jogo, só no primeiro periodo).
    -Brenden Morrow na terceira linha é talento que acaba por se perder.
    -A falta dos dois defesas com mais talento ofensivo da equipa nota-se.

    Por outro lado os NYI complicaram e de que maneira o jogo dos Pens e de certa forma só me surpreende que não tenham feito golos. Gostava de ver o talento de um tal de John Tavares nos playoffs.

    Bruins não conseguiram recuperar o primeiro lugar de divisão e os Flyers com 14 jogos para jogar, não estão mortos para os Playoffs (era engraçado ver um rematch do ano passado Pens vs Flyers, 1º vs 8º).

    Hurricanes começam hoje a recuperação do primeiro lugar de divisão.

    1. Boa análise!

      O Bylsma vai ter muito trabalho para integrar este novos jogador, enquanto que ao mesmo tempo tenta não estragar a química das linhas actuais. Para já parece que Iginla vai encaixar ao lado de Malkin e Neal, mas se as coisas não correrem bem ele não deve hesitar em colocar Iginla com Crosby e Kunitz.

      Mas acho que a chave aqui vai ser paciência. Dar aos jogadores para se conhecerem, antes de fazer alterações precipitadas. Os Penguins já ganharam jogos suficientes para terem calma e deixarem este “quase novo” plantel evoluir.

      Ainda não há novidades, mas estou bastante curioso para saber como fica a situação na baliza quando o Fleury voltar. O Vokoun está a aproveitar bem a oportunidade.

  2. Os Islanders foram superiores uma boa parte do jogo (enquanto consegui ver, visto que a minha net falhou e o ESPN america estava a dar programas para encher chouriço, ultimamente quase nunca passam hockey) e mais este shutout muito se deve às quase 40 defesas do Vokoun. De jogo para jogo demonstra que merece este lugar. Apesar de tudo o Fleury é muito querido dos adeptos dos Penguins, que é uma vantagem para ele.

    No que diz respeito aos novos jogadores, não foi boa ideia (na minha opinião) atirar Iginla aos leões, sem fazer uns treinos com a equipa primeiro. Morrow e Murray esperaram. Apesar disso venceram mais um jogo e isso é que interessa.

    Fico satisfeito em ver que os Hurricanes venceram. Não era fã dos Jets, mas aquele remate (claramente intencional) do Evander Kane contra ao árbitro, por mau perder, no ultimo periodo contra o Pens, fez-me ainda mais quere-los ver fora dos Playoffs. Dêm o lugar ao talento dos irmãos Staal e Semin.

    Fraquinho Earlier Game de Oeste hoje. Podeira ter sido os Wild vs Kings a ser escolhido para este horário.

    1. Enquanto houver basquetebol universitário, a ESPN não dá muito hóquei. O que vale é que está quase a acabar. Foi por causa disso que eu aproveitei o desconto deste ano e comprei o Gamecenter Live.

      Eu não sou fã dos Jets, mas sou fã dos fãs deles. São os maiores! Os cânticos deles são brutais. Se eles chegam aos Playoffs vão ser difíceis de vencer em casa, por causa do ambiente.

      Os Hurricanes são infinitamente melhor equipa. Nem se compara. E é por isso mesmo que eu estou a torcer pelos Jets. Pelo que me parece os Leafs não devem sair do 6º lugar e por isso vão jogar contra o vencedor da divisão sudeste. Se apanharem os Jets, ainda acredito que possam passar à 2ª ronda. Se forem os Hurricanes, vai ser uma desgraça.

      Eu nem devia estar a falar disto. Ainda agoiro e os Leafs começam a vir por aí abaixo como na época passada. Se Deus me tivesse feito fã dos Penguins eu tinha uma vida muito mais tranquila…

  3. Os Senators têm uma equipa muito equilibrada, bastante regular, mas o Mapple Leafs jogam um Hoquei melhor e podem subir ao 5º lugar. Mas mais vale ficar no 6º e jogar contra Winnipeg ou Carolina do que ficar em 5º e jogar contra os Bruins ou Canadiens, embora tenha que admitir que adorava ver 7 jogos nos Playoffs entre os dois ‘Original Six’ Canadianos.

    Não tinha percebido ainda que eras adepto dos Leafs.

  4. Sim, Canadiens-Leafs nos Playoffs pela primeira vez em sei lá quantos anos era incrível. Mas passo bem sem o risco de encontrar os Bruins na primeira ronda. Eles ganhavam a eliminatória em 3 jogos…

    Deviam entregar já o Jack Adams ao Paul MacLean. Sem Spezza, sem Karlsson, sem Anderson e ainda assim conseguem estar em 5º. É impressionante.

    1. É verdade. Mas a liderança do Daniel Alfredsson por si só deve fazer uma grande diferença nos jovens jogadores. Esse é um dos aspectos que falta nos Pens apesar destas recentes contratações terem sido boas para melhorar esse aspecto. Mas uma coisa é ter um jogador, um líder que toda a vida tenha representado e lutado por aquele clube, outra é contratar capitães experientes, mas que vêm para ganhar titulos e não por amor ao clube. Acho que isto pode correr mal.

      Boa sorte para os Leafs, apesard e ser dificil ganhar em Otava.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s