Penguins vencem corrida por Iginla

Jarome Iginla foi finalmente trocado na quarta-feira. É o fim de uma era nos Calgary Flames, marcada pela partida do capitão, estrela e face da organização.

Ao contrário do que todos os sinais indicavam, Iginla não foi para os Boston Bruins. Mais uma vez, Ray Shero antecipou-se e garantiu os serviços do ala veterano, que se reúne com Sidney Crosby depois dos Jogos Olímpicos de 2010.

Na altura a parceria foi bastante efectiva, mas, pelo menos para já, Dan Bylsma vai ter cuidado em não mexer muito numa equipa que leva 13 vitorias seguida. Mas isso é difícil quando o seu GM faz 3 trocas nos últimos 4 dias.

Os próprios actos não deixam muita margem para duvidas, mas Ray Shero quis deixar bem claro, e por palavras, a posição dos Penguins.

We’re all in. We want to win.

A abordagem agressiva dos Penguins no mercado de transferências coloca em cheque as outras potências do este, principalmente os Bruins que perderam a disputa por Morrow e Iginla.

Mas a agressividade demonstrada por Shero pode ter um consequência incómoda para a sua equipa. Se os Penguins já eram um dos favoritos à Stanley Cup, agora todos os olhos vão estar virados para Pittsburgh.

Embora grande parte da equipa já tenha demonstrado que consegue aguentar a pressão de ser a melhor equipa da NHL, a desilusão do ano passado prova que nos Playoffs nem sempre os melhores vencem. E a carga da expectativa pode ser demais para os Penguins.

Ah pois… Quase me esquecia de dizer o que os Flames receberam em troca: Kenneth Agostino, Ben Hanowski e a 1ª ronda no Draft de 2013.

Se tiveram a mesma reacção que eu, neste momento estão a perguntar “quem?”. Pois… Agostino é um avançado de 20 anos seleccionado na 5ª ronda do Draft de 2010. Ele joga hockey universitário pela Universidade de Yale e tem 15 golos e 37 pontos em 33 jogos esta época.

Segundo o site Hockey Future, Agostino pode vir a ser um avançado de 2ª linha na NHL, mas duvidam que ele alguma vez atinja o seu potencial.

Ben Hanowski é avaliado da mesma forma. Os Penguins seleccionaram o ala esquerdo de 22 anos na terceira ronda do draft de 2009. Também joga hockey universitário pela Universidade St. Claude State e tem 16 golos e 29 pontos em 34 jogos.

Tendo em conta que a 1º ronda deve ser tardia, uma vez que os Penguins devem ir longe nos Playoffs, os Flames trocaram Iginal por… nada. Vintage Flames!

Anúncios

3 thoughts on “Penguins vencem corrida por Iginla

  1. Para que linha deverá entrar mais este grande jogador, numa equipa já tão cheia de jogadores de qualidade? Seria muito injusto colocar o James Neal numa terceira linha, depois da grande epoca que fez o ano passado ao lado de OMalkin.

    1. Sim, e também não me parece que o Bylsma vá mexer na linha Kunitz – Crosby – Dupuis, que tem sido a melhor dos Penguins esta época (a melhor da NHL?).

      Apesar do Iginla ser superior quer ao Kunitz, quer ao Dupuis, deverá ser mesmo ele a ir para a terceira linha com o Sutter e o Cooke.

      Obrigado por deixares um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s