GM’s querem alterar prolongamento

20130317-001748.jpg

A reunião dos GM’s da NHL vai decorrer na próxima semana, em Toronto. Um dos principais pontos de discussão será a implementação de medidas que reduzam o número de shootouts.

57% dos jogos que vão a prolongamento, só são resolvidos através do shootout. Apesar de uma descida de três pontos percentuais em relação à época passada, o número ainda é muito elevado para alguns GM’s.

O GM dos Red Wings, Ken Holland, juntamente com Lou Lamouriello dos Devils, são os principais defensores da mudança, apesar de apresentarem soluções diferentes.

“Eu gostava que houvesse mais tempo de prolongamento,” disse Holland a uma rádio, reavivando a discussão que ele já tinha lançado no ano passado. “Gostava que jogássemos 4 ou 5 minutos de 4-contra-4 e depois mais 4 ou 5 minutos de 3-contra-3. Gostava que mais jogos fossem decididos a jogar hockey.”

A sugestão de Lamoriello é fazer as equipas trocar de lado no prolongamento, ficando na zona mais longe do seu banco. Isto faz com que as trocas de linhas sejam mais demoradas, o que iria abrir mais espaço no gelo. A NCAA já adoptou este sistema com bons resultados.

Ainda existe a possibilidade de mudar o sistema de pontuação, com uma vitória no tempo regulamentar a passar a valer 3 pontos. Ou eliminar o shootout e aceitar que na vida há empates…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s