Blake Geoffrion pensa em retira-se aos 25 anos

Ele tem apenas 25 anos, mas a sua carreira profissional está perto do fim. Blake Geoffrion, avançado dos Montreal Canadiens, avisou a equipa que está a ponderar terminar a sua carreira depois de ter sofrido uma lesão gravíssima enquanto jogava na AHL, pelos Hamilton Bulldogs, durante o lockout.

“Eu adoro este desporto e esta é uma decisão muito difícil para mim,” disse Geoffrion. “Mas estamos a falar do meu cérebro. Não é um joelho ou um ombro. Eu quero formar família, ter filhos, brincar com eles e ter qualidade de vida por mais 60 ou 70 anos.”

“Os últimos 3 meses foram infernais. Durante dois meses, eu tinha que ficar uma hora no banho, sem nenhuma luz acessa. A minha cabeça só latejava. A placa que tenho na cabeça é ainda muito sensível. Ainda nem consigo por um capacete.”

A 9 de Novembro, Geoffrion precisou de cirurgia de urgência para resolver uma fractura no crânio, causada por uma placagem de Jean-Philippe Cote dos Syracuse Crunch.

Geoffrion foi a 56ª escolha do Draft de 2006, pelos Nashville Predators. Jogou pela Universidade do Wisconsin, onde ganhou o prémio Hobey Baker em 2010, que é dado ao melhor jogador universitário dos EUA.

Ele era também um Canadien de quarta geração. Filho de Danny Geoffrion, neto do Hall of Famer Bernie “Boom Boom” Geoffrion e bisneto de outro Hall of Famer, Howie Morenz.

Deixe uma Resposta

