Latendresse marca no regresso

Menos de um minuto depois do início do seu primeiro jogo desde 30 de Janeiro, Guillaume Latendresse marcou o seu primeiro golo ao serviço dos Ottawa Senators. Os Sens acabaram por perder no shootout por 3-2 frente aos Boston Bruins.

Latendresse tem 25 anos e tem sofrido várias lesões ao longo das últimas épocas. Ainda só efectuou 6 jogos em 2013, e apenas tinha aparecido em 16 jogos em 2011-2012 e 11 em 2010-11, ainda como jogador dos Minnesota Wild.

Quando em forma, este jogador tem momentos de brilhantismo, por isso quer Latendresse, quer os Senators esperam que ele tenha mais sorte daqui para a frente.

Para ofuscar o golo de Latendresse e a vitória dos Bruins, apareceram dois lances duros que podem requerer atenção especial de Brendan Shanahan.

Adam McQuaid projectou Chris Neil contra as bordas, e mais tarde, o mesmo Neil respondeu com uma placagem joelho com joelho a Chris Kelly. Foi um jogo bem quente e com uma arbitragem muito questionada por ambas as equipas.

 

Mas o melhor (pior?! não sei bem…) estava guardado para o fim. Kaspars Daugavins tentou, no shootout, um movimento no mínimo inventivo.

Tukka Rask não se deixou surpreender e consegui defender, permitindo depois que Krejci desse os dois pontos aos Bruins.

Não foi a primeira vez que Daugavins tentou esta proeza. Num jogo da AHL, o Letão consegui mesmo bater o guarda-redes com o mesmo movimento.

Os jogadores dos Bruins não ficaram muito contentes, mas este é um dos problemas da cultura do hockey. Quando alguém tenta algo diferente, aparecem sempre os velhos do Restelo a criticar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s