Avalanche acabam com série histórica dos Blackhawks

O que é bom sempre acaba.

Na sexta-feira, a série histórica dos Chicago Blackhawks chegou ao fim. A derrota frente aos Colorado Avalanche por 6-2 fixou em 24 a série de jogos sem perder no tempo regulamentar.

Jonathan Toews abriu o marcador, colocando os Blackhawks a vencer por 1-0, com menos de 6 minutos de jogo. Mas a partir daí, só deu Avalanche.

Os Avalanche marcaram 4 vezes num intervalo de 10 minutos no segundo período, ganhando uma vantagem de 5-1, que souberam controlar até ao fim do jogo.

Esta foi a primeira derrota no tempo regulamentar dos Blackhawks desde 25 de Março de 2012, quase um ano inteiro sem derrotas. Desde desse dia, os Blackhawks pontuaram em 30 jogos consecutivos, chegando perto dos Philadelphia Flyers de 1979-80, com 35.

O General Manager dos Flyers, Paul Holmgren, que jogou nessa equipa de 1979-80, teve palavras de incentivo para os Blackhawks. “Provavelmente é mais díficil quebrar o recorde nos dias de hoje devido à grande paridade que existe na NHL” disse Holmgren.

“Em 79-80 havia equipas verdadeiramente más. A actual paridade da liga torna muito mais difícil e mais incrível aquilo que os Blackhawks fizeram.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s