Marc Staal atingido por um disco no olho

O defesa dos New York Rangers, Marc Staal abandonou o jogo de terça-feira frente aos Philadelphia Flyers depois de ter sido atingido no olho por um disco.

Staal recuperou recentemente de uma concussão, o que pode ser mais um motivo de preocupação, para além do óbvio risco de perda de visão.

Ainda não são conhecidos pormenores do estado de saúde de Marc Staal. A última actualização foi dada pelo seu irmão Eric que afirmou que os médicos estão à espera que o inchaço passe, para poderem avaliar correctamente a gravidade da lesão.

Esta situação acendeu o debate sobre a utilização obrigatória de visores. O Comissário Adjunto da NHL, Bill Daly, afirmou que a liga defende a imposição do uso de visores, como uma forma de reduzir os riscos enormes que os jogadores correm todos os dias.

No entanto, a posição da NHLPA é diametralmente oposta e defende que a escolha de usar ou não um visor deve pertencer a cada jogador. Essa posição ficou bastante clara nas declarações de Rick Nash, colega de equipa de Staal nos New York Rangers, ao New York Post.

“Eu nunca joguei sem visor”, afirmou Nash. “Mas não sou a favor de os tornar obrigatórios. Eu acredito que deve ser uma opção. Podem dizer que sou da velha guarda, mas nós jogamos ao mais alto nível e por isso devemos puder tomar as nossas próprias decisões.”

Esta fotografia deixa claro a gravidade da situação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s