A situação de PK Subban pode ter azedado

Ok. Vamos recapitular. Nos dias que antecederam 15 de Setembro, a data oficial do fim do antigo CBA, uma mão cheia de restricted free agents assinaram novos contratos, beneficiando da antigas regras mais simpáticas para os jogadores. Evander Kane, Cam Fowler, Tyler Ennis, John Carlson são alguns exemplos.

PK Subban decidiu esperar pelo desenvolvimento das negociações do novo CBA, e quando finalmente se chegou a acordo, PK e os Canadiens tinham apenas uma semana para assinar o novo contrato. O processo arrastou-se e a equipa de Montreal já leva dois jogos sem o seu melhor defesa.

Segundo a televisão canadiana RDS, os Montreal Canadiens ofereceram um contrato de 2 anos por $5.5 milhões de dólares, antes do início da época. Para quem precise de calculadora (como eu), isto corresponde a $2.75 milhões por ano. O agente de PK não confirmou a notícia mas afirmou que as duas partes estavam longe de chegar a um acordo.

Ao que parece, a oferta dos Canadiens não agrada a PK Subban, nem em montante, nem em termo. De facto, $2.75 milhões por um jogador da qualidade de Subban é ridículo.

Este impasse parece ter danificado as relações entre jogador e direcção. Alguns jornalistas já acreditam que a resolução mais provável para esta situação será uma troca. E com muitas equipas desesperadas para reforçar a defesa, por exemplo os Flyers ou os Red Wings, imaginem o que os Canadiens podiam obter por PK.

Por outro lado, Subban é um favorito dos fãs, que já tinham feito sentir o seu desagrado com cânticos de “we want PK” durante os jogos. Se existe alguma massa adepta na NHL capaz de iniciar um motim por causa de uma troca é a de Montreal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s