Brayden Schenn corre risco de suspensão

Todos os fãs da NHL têm uma lista enorme de coisas que sentiram falta durante o Lockout. Na lista de muita gente (pelo menos na minha), a seguir ao hóquei propriamente dito, vêm os vídeos de Brendan Shanahan a distribuir suspensões como se fossem pares de meias em dia de feira.

Videos esses que proporcionaram um dos melhores momentos do espectáculo de entrega dos prémios da NHL, numa série de scketches em que Will Arnett vestiu a pele de Shana-Man.

Na noite de ontem, Shanahan identificou aquela que pode ser a sua primeira vítima da época de 2013. Brayden Schenn vai ser ouvido pela comissão disciplinar da NHL. Em causa está uma placagem que o jogador dos Philadelphia Flyers efectuou sobre Anton Volchenkov dos New Jersey Devils, no jogo de ontem à noite.

Será que esta placagem é merecedora do primeiro Shanaban da época?

Na sequência de uma troca de linhas rápida, Schenn sai do banco, ganha velocidade na direcção de Volchenkov e acerta-lhe logo após o defesa dos Devils se desfazer do disco. Na repetição fica claro que Schenn levanta os pés do chão, mas a questão crucial na decisão vai ser o ponto de contacto.

Não me parece que o contacto tenha sido primordialmente na cabeça, apesar das imagens não serem totalmente esclarecedoras, mas é suficientemente imprudente para merecer uma multa. É bom recordar que o novo CBA veio mudar os montantes aplicados e agora as multas podem ir até aos $10 mil dólares.

Da maneira como Schenn se dirigiu directamente a Volchenkov deve haver algo por trás desta situação. Durante o jogo não reparei em nada. Talvez tenha sido uma pequena vingança exercida sobre Volchenkov, que no ano passado quis dar uma lição ao então rookie Schenn.

Actualização: E aí está ele! O primeiro Shana-Vídeo da época, servido com a primeira Shanaban!

Estou muito surpreendido pela decisão. Não me pareceu haver evidência suficiente para suspender o jogador, ainda mais sendo a sua primeira infracção. Com esta suspensão, Shanahan quer enviar um aviso aos jogadores que não vai permitir este tipo de lance.

Outra critica que se pode fazer é a ausência de Brendan Shanahan. A voz é imponente, mas é preciso dar a cara quando se está a servir justiça.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s