Zajac renova com os New Jersey Devils

Lou Lamoriello, GM dos New Jersey Devils, anunciou hoje a renovação com o centro Travis Zajac. Este é primeiro contrato assinado segundo as regras do novo CBA. Zajac vai receber $46 milhões de dólares nos próximos oito anos, com uma média de $5.75 milhões por ano.

O salário anual é de $3.5 milhões no primeiro ano, $5 milhões no segundo, $6.5 milhões do terceiro ao sexto e $5.7 milhões nos últimos dois anos. É a primeira prova da eficácia do limite na variância do salário anual, incluída no novo CBA para acabar com os contratos que violavam o espírito do salary cap.

Aqui fica uma lista de jogadores com contratos comparáveis:

Mikhail Grabovski – $5.5 milhões / 5 anos

John Tavares – $5.5 milhões / 6 anos

Ryan Getzlaf – $5.3 milhões / 5 anos

Shawn Horcoff – $5.5 milhões / 6 anos

Jeff Carter – $5.2 milhões / 11 anos

David Krejci – $5.2 milhões / 3 anos

Mike Richards – $5.7 milhões / 12 anos

Tenho dificuldades em perceber como é que Zajac vale mais do que John Tavares, mas os Devils também não são conhecidos por fazerem bons contratos. Lou Lamoriello valoriza bastante a responsabilidade defensiva do centro e acredita que ele é um jogador essencial em todas as situações.

Não disputo a importância de Zajac na equipa dos Devils. A ameaça de se tornar free agent no fim desta temporada pode ter precipitado a renovação e compreendo que os Devils tivessem que oferecer qualquer coisa para convencer Zajac a assinar, dinheiro ou duração. Mas as duas, é demais.

Com a inclusão de um no-trade clause, este contrato tem grandes semelhanças com o de Shawn Horcoff. Não vai ser bonito para os fans dos Devils ver um Zajac de 35 anos a pesar $5.7 milhões no salary cap.

Vai ser interessante perceber se Zajac influencia os contratos de Jamie Benn e Ryan O’Reilly, que estão a ser negociados neste momento. Qualquer um deles tem qualidade para ganhar mais do que Zajac.

Na minha leitura, este contrato é uma reacção exagerada à perda de Zach Parise. O medo de perder mais um jogador para a free agency fez com que os Devils pagassem demais por uma peça substituível.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s