David Booth junta-se a Ryan Kesler na enfermaria

A sorte não está do lado dos Vancouver Canucks, definitivamente. Alain Vigneault revelou ontem que David Booth se lesionou e ficará de fora durante 4 a 6 semanas, com uma distensão muscular na virilha.

A juntar à ausência de Ryan Kesler, que recupera de cirurgias ao ombro e pulso, a segunda linha dos Canucks implodiu a poucos dias do começo da época. Mason Raymond é o único sobrevivente da época passada.

Andrew Ebbett deve ser o substituto de Kesler, enquanto que o lugar de Booth deve ser ocupado por Jannik Hansen, Chris Higgins ou Zach Kassian. Os próximos treinos devem ajudar a clarificar a situação e a definir o plantel que receberá os Anaheim Ducks no sábado.

Para os irmãos Sedin, isto representa mais responsabilidade. Henrik, Daniel e o seu parceiro Alex Burrows vão ser obrigados a carregar o peso da equipa a atacar. Sem uma segunda linha credível, vai também ser mais fácil anular os Sedins, que vão ter que defrontar os especialistas defensivos dos adversários durante maiores períodos de tempo.

Numa época de 82 jogos, a situação podia ser ultrapassada. Num sprint de 48 jogos até aos playoffs, um mês sem segunda linha pode levar a uma falsa partida. E quem se atrasar nos primeiros jogos vai ter grandes dificuldades para recuperar.

Será que isto é o suficiente para apressar a troca de Luongo? Os Canucks precisam de um avançado e Luongo pode ser a única hipótese que Mike Gillis tem para não começar a época sem segunda linha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s