Antevisão Final da Stanley Cup – Parte 1

O momento chegou. A Final da Stanley Cup está sobre nós.

Depois de 8 meses, 1310 jogos, 7118 golos (já não consigo arranjar nenhum número maior), restam duas equipas. New Jersey Devils e Los Angeles Kings vão lutar pelo caneco numa série à melhor de 7 jogos.

É a primeira vez na história deste formato que o 6º e 8º classificados se encontram na final dos Playoffs da NHL. Desengane-se aquele que pensa que foi fruto do acaso.

A percepção de sorte é causada pela classificação das equipas na época regular, que, devido à atribuição dos primeiros 3 lugares aos líderes das divisões, pode ser enganosa.

Os Devils acabaram em 6º na Conferência Este, com 102 pontos, a melhor pontuação de sempre para o 6º classificado desta conferência e 8 pontos mais do que os Florida Panthers, 3º classificados por terem vencido a Divisão Sudeste.

Os Kings acabaram em 8º e ficou a percepção de que se classificaram para os Playoffs por uma unha negra. No entanto, a equipa de LA ficou a 2 pontos de vencer a divisão e, por isso, de terminar em 3º (nossa, como este sistema é estúpido).

E como eu já tinha referido no início deste mês, todos os números indicavam que os Kings melhoraram consideravelmente com a chegada de Darryl Sutter, ou seja em Dezembro.

Para além da classificação na época regular, não há nada que indicasse que esta seria uma final improvável. Improvável é que este sistema de classificação alguma vez venha a fazer sentido.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s