Devils contrariam a história e estão na final!

A história não se repetiu…Exactamente há 18 anos atrás, os Devils encontravam os Rangers na Final da Conferência Este. Foram para o Jogo 6 com uma vantagem de 3-2 tal como este ano, mas perderam esse jogo. No Jogo 7 os Rangers acabaram por vencerem em OT e seguiram para a final da Stanley Cup. Mas ontem o jogo foi outro e a equipa que passou à final também. Já o guarda-redes, esse, era o mesmo, Martin Brodeur que ontem fez 33 defesas na vitória por 3-2 dos Devils em OT.

No caminho para a final, os Devils tiveram que superar os Panthers, numa ronda 1 brutal que só acabou ao Jogo 7, os Flyers que eliminaram em 5 Jogos e os Rangers em 6 jogos.

Ontem destacaram-se Adam Henrique com o golo que deu a passagem à final e Martin Brodeur que tem sido fundamental para o percurso da sua equipa nos Playoffs. Há também que dar um grande mérito a DeBoer, treinador dos Devils. Ele veio trazer à equipa de New Jersey um sistema mais agressivo, a que os jogadores não estavam habituados e o seu trabalho só começou a dar frutos a meio da época regular.

Quanto aos Rangers, vêem o sonho da Stanley Cup chegar ao fim. Prometiam muito já que ficaram em primeiro lugar na conferência na época regular e têm o melhor guarda-redes do mundo, Henrique Lundqvist que, apesar da derrota, fez 26 defesas no Jogo 6. Não foi suficiente.

Melhor Golo:

No primeiro período, os Devils conseguiram uma vantagem de 2 golos, o primeiro aos 10 minutos por Ryan Carter e o segundo aos 15 minutos por Ilya Kovalchuk.

No segundo período, os Rangers conseguiram empatar, aliás tal como já tinham feito no Jogo 5 quando recuperaram de uma desvantagem de 3 golos. O primeiro golo dos Rangers apareceu aos 10 minutos, com a assinatura de Ruslan Fedotenko e o segundo surgiu 4 minutos depois com Ryan Callahan a marcar aquele que seria o último golo dos Rangers esta época.

No terceiro período não houve golos. A equipa de Nova Yorque dominou e teve algumas oportunidades mas Brodeur mostrou-se impenetrável.

Finalmente, estava jogado apenas 1 minuto do prolongamento, Adam Henrique acabou com o jogo e fez o golo de ouro para os Devils.

A equipa de New Jersey tem agora um novo desafio. E que desafio. Chama-se LA Kings e espera-se uma batalha de titãs pela tão cobiçada Stanley Cup! O Jogo 1 realiza-se na próxima quarta-feira em Newark.  Veremos se os Devils repetem a época de 2003 ou se os Kings fazem história ao tornarem-se a 1ª equipa a classificar-se para os Playoffs em 8º lugar que consegue ganhar a taça.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s