Kings Finalistas da Stanley Cup

Numa eliminatória insossa, o Jogo 5, que se veio a revelar o último, foi recheado de controvérsia, disputas verbais e emoção.

Dustin Penner passou de piada a herói, colocando os Los Angeles Kings na final da Stanley Cup, com um golo no prolongamento para selar a vitória por 4-3 sobre os Phoenix Coyotes.

Por incrível que pareça, “Dustin Penner herói no OT” não faz capa dos jornais de hoje (apesar de alguns colocarem hipóteses sobrenaturais para explicar o sucedido).

O protagonismo do dia seguinte vai todo direitinho para a placagem de Dustin Brown a Michael Rozsival, na jogada que antecedeu o golo de Penner.

Os jogadores dos Coyotes não ficaram nada satisfeitos pela jogada ter passado em claro e mostraram o seu descontentamento, quer aos árbitros, quer ao próprio Dustin Brown, durante o aperto de mãos protocolar.

Mike Smith e o capitão Shane Doan foram os mais críticos e libertaram alguma da sua raiva nos microfones dos repórteres.

“Como é que não há penalidade naquela jogada, depois do apito, joelho com joelho, é uma placagem perigosa.” disse Smith. “Se o Raffi Torres foi suspenso por 25 jogos, este sujeito devia ser banido para sempre”

O capitão foi mais contido nas palavras, mas aproveitou para cascar nos árbitros. “Eu não percebo como é que não viram. Não percebo mesmo. De certeza que tem uma boa explicação para isto. Eu sei que eles fazem o melhor que podem, e que vão errar às vezes. Mas é difícil ser prejudicado tantas vezes. Vão ver as penalidades que me foram assinaladas nos últimos jogos.”

Apesar de serem comentários exagerados, são compreensíveis, vindos dos dois jogadores mais injustiçados pela eliminação dos Phoenix Coyotes.

Smith foi eliminado às portas da final mesmo sendo quase perfeito na baliza dos Coyotes. Doan falhou o objectivo que persegue há quase duas décadas. Nenhum dos dois diria o mesmo de cabeça fria.

Estrelas do Encontro

Dustin Penner – 1 Golo, 1 Assistência

Drew Doughty – 1 Golo, 1 Assistência

Jonathan Quick – 38 Defesas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s