Kings somam e seguem para LA!

Os guerreiros de LA vão para casa com uma vantagem de 2-0 na série frente aos Coyotes, na final da conferência Oeste. Ontem os Kings deram mais um passo para a final da Stanley Cup, ao vencerem, ou melhor ao esmagarem, por 4-0 os Phoenix Coyotes.

No jogo destacou-se Jeff Carter que fez um hat trick, feito que nenhum King alcançava desde Wayne Gretzky em 1993. Além de Carter, Jonathan Quick também teve uma exibição notável com 24 defesas.

Com esta vitória, passou para 7 o número de jogos consecutivos conquistados fora de casa pelos Kings. Este registo é o mesmo dos Blackhawks de 2010, ano em que ganharam a Stanley Cup. Este ano, são os Kings que estão a 2 vitórias de poderem disputar a sua “derradeira” final.

Quanto ao jogo, não se pode ignorar o comportamento, no mínimo estranho dos Coyotes, que tiveram 13 penalidades num total de 56 minutos. A equipa de Phoenix chegou mesmo a jogar os 23:31 minutos finais sem o capitão Shane Doan e os últimos  8:59 sem Martin Hanzal. Os 2 sofreram penalizações de 5 minutos por “boarding” e acabaram por expulsos.

Os Kings fizeram o 1-0 por Dwight King aos 13:15 minutos do primeiro período.

Phoenix teve algumas oportunidades de empatar no inicio do segundo período, mas Quick conseguiu sempre impedir o empate. Quem não marca, sofre e os Kings voltaram fizeram o 2-0 aos 04:47 do segundo período. Este golo teve a assinatura de Jeff Carter que ainda faria mais 2 golos durante a partida.

Se no jogo 1, os Coyotes conseguiram sempre manter a esperança de vencer o jogo, neste jogo 2 nem do empate andaram perto, sobretudo depois da vantagem de 2 golos para a equipa de LA.

Jeff Carter marcou novamente aos 18:49 do segundo período. O 4-0, resultado final, surgiu aos 12:56 do terceiro período, novamente por Jeff Carter. Estes 2 golos foram marcados em vantagem de 5 vs 3 para os Kings.

A equipa de LA nunca entrou no “jogo” dos Coyotes e as consecutivas penalidades, como Dave Tippett admitiu, acabaram mesmo com as hipóteses da equipa de Phoenix vencer a partida.

A série vai agora para Los Angels, com o Jogo 3 a ser disputado na próxima quinta-feira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s