Dale Hunter Demite-se

Menos de 48 horas depois de os Capitals terem sido eliminados na negra pelos New York Rangers, George McPhee anunciou a renuncia do seu treinador.

Hunter chegou para substituir Bruce Boudreau em Novembro e assinou por apenas 1 ano, deixando a ideia que esta ia ser uma situação temporária. Hunter vai regressar ao banco dos London Knights da OHL, equipa que ele detém com o seu irmão Dave e que se prepara para disputar a Memorial Cup.

Durante a sua curta estadia em Washington, Hunter treinou livre dos compromissos políticos que fazem parte da gestão de uma equipa, sempre com os Knights à espera dele se algo corresse mal. Com as costinhas quentes, Hunter foi capaz de sobreviver às criticas, mesmo quando recorreu às mesmas estratégias que tinham levado Bruce Boudreau à desgraça.

E agora a pergunta de 1 milhão de euros: foi Hunter que se despediu ou foi McPhee que, muito educadamente, lhe indicou a porta de saída? Por muito boa que seja a pergunta, a resposta interessa pouco. Ambos perceberam que esta nova forma de jogar é insustentável durante uma época inteira e, no fim das contas, acabou por não trazer sucesso nos Playoffs. Quem chegou a essa conclusão primeiro é irrelevante.

No entanto, existe algo de positivo que os Caps podem aproveitar desta experiência. Foi a 1ª vez que os Washington Capitals se comprometeram com um sistema defensivo. Hunter conseguiu vender banha da cobra a Semin, Backstrom e Ovechkin, que nunca tinham bloqueado tantos remates na vida.

O próximo treinador terá que ser uma pessoa muito respeitada na NHL, que saiba o que é preciso para vencer a Stanley Cup e que aproveite o trabalho psicológico de Hunter. Se eles encontrarem essa pessoa, podem aparecer ainda mais fortes para o ano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s