Antevisão Final Conferência Este

1 New York Rangers vs 6 New Jersey Devils

Para ganhar, os Rangers precisam de… Aguentar a pressão dos Devils. 

Os New Jersey Devils têm uma média de 3 golos por jogo e lideram os Playoffs com 32.3 remates por jogo. Principalmente dominantes no 5v5, os Devils pressionam constantemente o adversário, fazendo uso de um forecheck feroz.

Os Rangers têm que ser capazes de aguentar a pressão, evitar erros na sua zona defensiva e espreitar transições rápidas para o ataque. Os defesas mais jovens da equipa de Nova Iorque, como Ryan McDonagh e Michael Del Zotto não se podem assustar sempre que avistarem David Clarkson lançado na sua direcção (Bryz-style!).

A subida de forma de Marc Staal é um alivio para John Tortorella. Com quatro defesas de topo, os Rangers podem assim enfrentar com mais confiança a profundidade ofensiva dos Devils, que para além dos suspeitos do costume (Kovalchuck, Zajac e Parise), estão a gozar da contribuição de jogadores secundários como David Clarkson, Dainius Zubrus e o luso-descendente Adam Henrique.

Para ganhar, os Devils precisam de… Fazer o disco passar pelos “troncos” dos Rangers.

Henrik Lundqvist é a ultima mas não a única barreira que separa os Devils do golo. Os New York Rangers lideram os Playoffs com 267 remates bloqueados em 14 jogos.

Para contrariar esta adversidade, os defesas dos Devils vão tentar colocar-se mais perto da linha azul, para obrigar o adversário a vir ao seu encontro e assim abrir linhas de remate.

Os Devils não podem colapsar a baliza de Lundqvist, tornando mais fácil a tarefa de bloquear remates. O segredo está num posicionamento que use toda a profundidade da zona ofensiva, procurando os melhores ângulos para rematar.

Estatísticas: Esta é a primeira vez que os Rangers e os Devils se defrontam nos Playoffs depois da Final da Conferência Este de 1994, quando os Rangers venceram em 7 jogos e acabaram por se tornar campeões… Nunca nenhuma equipa ganhou a Stanley Cup depois de ter disputado dois Jogos 7 nas duas primeiras rondas, má notícia para os Rangers… Os defesas dos Rangers Dan Girardi (27:39 min/jogo), Ryan McDonagh (27:27) e Marc Staal (25:27) são os jogadores com mais tempo de jogo nos Playoffs… Os Devils são a pior equipa nos faceoffs (46.3%), mas os Rangers são a 2ª pior (47.6%), por isso… Os Devils, com 36 golos em 12 jogos são a equipa mais concretizadora ainda em prova (What!?)… Os Devils têm o melhor diferencial de golos em 5v5 (+11)… As duas equipas acumularam 230 minutos de penalidade, 11 lutas e 4 expulsões durante os seus confrontos na época regular, isto promete…

A Minha Previsão: Rangers em 7 (com os jogos 3 a 7 a serem exactamente nas mesmas datas que há 18 anos, os planetas estão alinhados e acredito que a história se vai repetir)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s