Phoenix arruma série em 5 jogos!

A história dos Coyotes nos Playoffs teve mais um capítulo na segunda-feira quando a equipa de Phoenix ganhou por 2-1 aos Predators, avançando para a final da conferência em apenas 5 jogos.

É a primeira ida a uma final de conferência na história do Franchise. Os Phoenix têm feito bons jogos e mostram-se muito confiantes, no entanto têm que se preparar porque o próximo adversário vem de Los Angels e certamente não vai facilitar a vida aos Coyotes.

Na equipa de Phoenix continua a destacar-se Mike Smith que tem feito uma excelente época e contou neste jogo 5 com 32 defesas. Tem sido imprescindível aos homens de Phoenix.

Por outro lado, temos os Preds que ficam pelo caminho. Isto pode ser uma surpresa já que foram uma das melhores equipas da época regular e melhoraram muito o seu plantel para os Playoffs com a entrada de Kostitsyn, Gaustad, Hal Gill e Alexander Radulov. Este último e Kostitsyn estiveram suspensos por mau comportamento e nem o seu regresso foi suficiente para evitar a eliminação dos Preds.

Quanto ao jogo 5, mais uma vez, como em todos os jogos desta série a equipa que marcou primeiro ganhou o jogo.

O primeiro período não teve golos. Nashville teve várias ocasiões mas nunca conseguiu concretizar e acabaram por ser os Coyotes que, ao minuto 03:54 e depois ao minuto 15:09 do segundo período, marcaram e ganharam vantagem de 2-0.  O primeiro golo foi marcado por Derek Morris que fez o seu primeiro golo nos playoffs. O segundo teve a assinatura de Matin Hanzal.

Ainda no 2º período, os Preds tiveram inúmeras oportunidades de marcar, uma delas em power play mas nunca foram eficazes.

Poucos minutos depois de começar o terceiro período, Colin Wilson ainda reduziu para 2-1. A partir daí os Preds tentaram  desesperadamente o golo da igualdade mas os homens de Phoenix nunca o permitiram. Já perto do fim do jogo, Mike Smith quase marcava em empty net.

Com esta vitória os Coyotes seguem para a final da conferência e, apesar da euforia, é preciso descer à Terra porque este combate, Phoenix Coyotes – Los Angels Kings avizinha-se, no mínimo, feroz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s