Os Invencíveis

Quando é que isto aconteceu? Quando é que os Los Angeles Kings se tornaram invencíveis?

Seria fácil dizer que isso se deve à aquisição de Jeff Carter ou à época monstruosa de Jonathan Quick, mas a verdade é que os Kings não personificam a habitual equipa surpresa, que aparece anualmente nos Playoffs da Stanley Cup para assustar algumas mentes desassossegadas.

Já vimos nos últimos anos algumas equipas que terminaram a época regular em 8º lugar e espantaram toda a gente nos Playoffs, mas nenhuma despachou os seus adversários com esta facilidade.

Os LA Kings eliminaram os Vancouver Canucks e os St. Louis Blues em 9 jogos. Muito provavelmente farão o mesmo aos Phoenix Coyotes na Final de Conferência.

Anze Kopitar, Dustin Brown e Justin Williams formam uma 1ª linha explosiva, que leva já 28 pontos combinados.

Mas os Kings também estão a gozar da contribuição de jogadores de 2ª linha como Dustin Penner e Jarret Stoll. Mike Richards e Jeff Carter têm o Corsi Rel QoC mais alto entre todos os avançados, o que mostra que os ex-Flyers estão a anular os melhores jogadores adversários.

Na defesa, apesar de Drew Doughty e Rob Scuderi estarem a jogar mais tempo, o duo Voynov-Mitchell tem tido o trabalho mais difícil (5.124 e 4.930 Corsi QoC respectivamente) e estão a ser bastante eficientes defensivamente.

Para terminar, os Kings têm a melhor 4ª linha de todas as equipas ainda em competição. Brad Richardson, Colin Fraser e Jordan Nolan são a força escondida dos Kings, começam os seus turnos na zona adversária e fazem os possíveis para manter o disco lá. E claro, ainda têm Jonathan Quick…

Houve dois momentos cruciais na época dos Los Angeles Kings: a chegada de Darryl Sutter e a aquisição de Jeff Carter. Com estas mudanças, a equipa foi melhorando gradualmente e chegou à altura das grandes decisões no topo da sua forma.

Analisando o Fenwick Tied, ou seja a percentagem de remates não bloqueados quando o jogo está empatado, os Kings melhoraram de 50.2% para 61.2% depois das chegadas de Sutter e Carter.

Quick é muito bom, mas os Kings são agora uma equipa completa e com um treinador que sabe como utilizar os seus jogadores da maneira mais rentável. Nos Playoffs da NHL tudo pode acontecer, mas os Kings são neste momento a equipa mais forte em todas as áreas do jogo.

Anúncios

One thought on “Os Invencíveis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s