Slumdog LA Kings Millionaires!

Os LA Kings conquistam a lotaria e arrumam a semi-final da conferência Oeste em apenas 4 jogos. Quem pensar que os Kings ganharam por mera sorte, está enganado. Não foi preciso grandes individualidades, bastou competência e uma grande equipa. Os Kings chegam à final da conferência pela primeira vez em 19 anos e são apenas a terceira equipa a classificar-se para os playoffs em 8º lugar que consegue chegar à final.

Este feito foi conseguido em 9 jogos, tendo pela frente o 1º e o 2º classificados da conferência, Canucks e Blues respectivamente, que eram favoritos à vitória na final de conferência. Os Blues, a mais recente vítima da fúria de LA, teve uma espectacular época regular com 109 pontos e mesmo assim não conseguiram ultrapassar os Kings.

Neste jogo 4, derrotaram os Blues por 3-1 e há que destacar dois grandes jogadores de Los Angeles, Dustin Brown (right wing) que, apesar de ter apenas 9 jogos nos playoffs, já conta com 6 golos e 11 pontos.  No jogo marcou por 2 vezes. O outro “herói” é o guarda-redes, Jonathan Quick que tem estado ao rubro esta época e que neste jogo 4 fez 23 defesas.

Relativamente à história do jogo, Jordan Nolan marcou o seu primeiro golo nos playoffs em toda a sua carreira e fez o 1-0 para os Kings aos 04:36 min. do 1º período, depois de um erro do defesa Roman Polak. O golo do empate apareceu, ainda no 1º período, no 3º remate dos Blues, por Kevin Shattenkirk, aos 11:34 min. Os Kings responderam muito bem ao golo e ainda marcaram o 2-1 no fim do período (min. 18:17).

O 2º período não teve golos. No 3º período Dustin Brown voltou a brilhar e consolidou a vitória dos Kings por 3-1 estavam jogados 19:34 min., em empty net.

Os Kings aguardam o jogo Predators – Coyotes para saberem o seu próximo adversário. Por agora estão bem e recomendam-se mas como Brown disse no fim do jogo: “É acordar amanhã e pensar que só está meio caminho feito”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s