O Fácil Nem Sempre É Certo

Quando queremos alguma coisa, fazemos um plano e estabelecemos um conjunto de regras para atingir o nosso objectivo. No hockey acontece o mesmo.

David Poille, o único GM da história dos Nashville Predators, desenhou o plano. Barry Trotz, o único treinador da história dos Nashville Predators, estabeleceu as regras.

Depois de alguns anos de mediocridade, os Predators chegaram a uma encruzilhada. Pressionado pelas situações contratuais de Shea Weber e Ryan Suter, Poille apostou tudo na presente época.

Alexander Radulov e Andrei Kostitsyn chegaram aos Predators para trazer fulgor ofensivo, mas ambos trouxeram também personalidades dissociadas do espirito da equipa.

O verniz estalou quando os dois compinchas decidiram gozar a noite de Phoenix na véspera do Jogo 2. Como sugere o bom senso, os dois jogadores foram suspensos.

Apesar de parecer uma decisão simples e acertada, a suspensão contradiz a própria aquisição dos dois jogadores.

Suspender as suas melhores armas ofensivas numa eliminatória contra uma das melhores defesas da liga não parece ser a melhor solução.

Mais do que uma decisão certa, esta foi uma decisão fácil. Depois da exibição de Radulov no Jogo 2 ter sido duramente criticada, foi muito fácil para Poille suspender o jogador.

Depois de dois jogos sem Radulov e Kostitsyn, os Predators estão à beira da eliminação. Estarão os dois de volta para o Jogo 5? Se sim, porquê só agora?

A suspensão não beneficiou ninguém. Radulov e Kostitsyn não vão deixar de ser quem são. A equipa perdeu os seus dois melhores marcadores durante dois jogos. Será a moralidade da decisão mais importante que a vontade de ganhar?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s